global Portugal

Realidade Virtual Lisboa

By on maio 28, 2017

Lisboa feita Realidade Virtual

powered by Chicas Poderosas

16, 17 e 18 de Junho

Especialistas mundiais em realidade virtual e filme 360º vêm a Lisboa ser mentores de jornalistas, designers, produtores de vídeo e fotografia, programadores e artistas.

A realidade da cidade aos olhos de todo o mundo… virtualmente. Durante três dias, Lisboa será palco de um evento de realidade virtual promovido pela organização Chicas Poderosas. O encontro destina-se a todos os que trabalham com imagem em contexto digital (fotografia ou vídeo), programadores, designers, jornalistas e artistas que queiram aprender sobre realidade virtual e filme em 360º, com o objetivo de desenvolver experiências de narrativas imersivas (immersive storytelling).

O evento realiza-se no Museu das Comunicações e na Beta-i, em Lisboa: o primeiro dia inclui talks e conferências para demonstração e partilha de produções de realidade virtual. Os dois dias seguintes servirão para pôr as mãos na massa:  realiza-se um hackathon para produção de narrativas imersivas.

Em Lisboa, no papel de mentores, estarão Mariana Moura Santos, fundadora das Chicas Poderosas e ex-The Guardian, Zena Barakat, da IDEO, Antonio Camara da Ydreams, Robert Hernandez cujo trabalho pode ser visto em publicações como The New York Times, NPR ou Propublica, Barbara Lippe, a Bjork dos mundos virtuais, Linda Rath-Wiggins, co-fundadora e CEO Vragments e Millan Berzoza, da Google News Lab, Simon Duflo da Wonda VR, Thomas Seymat da Euronews, Luis Martins da IT People, Dany Rojas da 3GO e Gaby Brenes das Chicas Poderosas Costa Rica e Argentina. 

Informação detalhada dos speakers e das suas apresentações aqui

A participação é gratuita mas os lugares são limitados e condicionados à constituição de equipas multidisciplinares, a ser selecionados pela organização. Através de uma parceria com os media partners, Chicas Poderosas garante lugares para os profissionais meios de comunicação nacionais, com o intuito de impulsionar a inovação no storytelling digital em Portugal, levando as nossas histórias à volta do mundo, através de equipas multidisciplinares: designers, programadores, produtores de vídeo, que promovem a entreajuda, a aprendizagem e a mistura de talentos.

Se queres vir aos 3 dias do evento, inscreve-te aqui, evento limitado a 40 pessoas.

Agradecemos o apoio dos nossos sponsors que fazem deste evento uma realidade:
Google NewsLab, Hotel Martinhal, Beta-i, Samsung, Wonda VR, CML, IT People, Bliss Applications, Start Up Portugal e Uber que esta a oferecer um codigo de 5 eur para quem quiser usar na sua primeira viagem: usa o código: CHICAS_VR_LX

 

 

TAGS
RELATED POSTS
Choose Language
Follow Us
Search
Latest Tweets
  • We have a GREAT announcement for you! Chicas Poderosas extended its deadline to apply to the New Ventures Lab, an… https://t.co/ZTOS8Y4oWE

    Tweeted on 01:18 PM Nov 16

  • Today is the last day for applications for the New Ventures Lab #nvlchicas apply with your ideas… https://t.co/QfoCqyGOaR

    Tweeted on 09:03 AM Nov 13

  • Hoje é o ultimo dia para aplicar suas ideias inovadoras na aceleradora de chicas poderosas… https://t.co/aMNLmYyM1T

    Tweeted on 09:02 AM Nov 13