Laboratório de novos negócios #2

O Laboratório de Novos Empreendimentos (NVL) é o primeiro de seu tipo a oferecer suporte a empresas lideradas por mulheres, em estágio inicial, focadas em mídia digital independente.

Nosso primeiro acelerador aconteceu em São Paulo, Brasil e agora estamos de volta para uma segunda rodada.

O NVL é uma oportunidade para você liderar e lançar sua própria empresa de mídia independente. Pode ser com fins de lucro ou sem fins de lucro, mas deve ser liderado por mulheres. Durante o acelerador, forneceremos um mini-MBA, orientação especificamente escolhida para atender às necessidades específicas de sua empresa e um plano para apoiar o lançamento de seu empreendimento empresarial.

O NVL é um acelerador intensivo de 20 semanas. Estamos procurando a próxima coorte para se juntar a nós em janeiro de 2019 em São Paulo. Se você é tem uma startup em mídia independente liderada por mulheres, inscreva-se antes de 20 de novembro de 2018.

Um processo de 2 etapas

Passo 1

Design Thinking Sprint

Encorajamos todas as equipes interessadas em se inscrever no acelerador a participar de pelo menos um dos sprints de design. Embora isso não seja obrigatório, recomendamos que você se junte a nós e saiba como aplicamos o design centrado no ser humano à inovação na mídia.

O que são sprints de design?

Os sprints de design são uma oportunidade para você aprender sobre nós e para nós aprendermos sobre você.

A metodologia que empregamos em todo o acelerador é baseada no design centrado no ser humano – um processo que tem sido usado por empresas da Fortune 100, organizações proeminentes sem fins lucrativos, organizações líderes de mídia e governos em todo o mundo para abordar alguns dos problemas mais desafiadores. Muitos dos produtos e serviços mais criativos e inovadores do mundo foram desenvolvidos usando um modo de pensar centrado no ser humano.

Os sprints de design são a sua introdução, trabalhando de forma prática, para aprender sobre a aplicação de design centrado em humanos em um projeto ou start-up. Também é hora de aprender sobre nós, nossas expectativas sobre as equipes durante o acelerador de 20 semanas e o que você receberá em troca.

Inscreva-se agora para o 2018 Design Sprints

Por favor, inscreva-se em apenas um sprint de design, eles serão executados das 9.00 às 5.00pm em:

São Paulo: sábado, 3 de novembro, no WeWork: Av. Paulista, 1374 – Bela Vista, São Paulo – SP – Inscreva-se aqui

Rio de Janeiro: domingo, 4 de novembro, no Echos Design Thinking: Av. Rainha Elizabeth, 769 Ipanema, Rio de Janeiro – Inscreva-se aqui

Florianópolis: domingo 11 de novembro, no Comadre Cowork: Av. Madre Benvenuta, nº 1313 – Santa Mônica – Florianópolis/SC – Inscreva-se aqui

A notificação para aqueles aceitos para cada sprint de projeto será em uma base contínua.

Passo 2

Laboratório de Novos Empreendimentos – o Acelerador de 20 Semanas

O New Ventures Lab é um acelerador de 20 semanas para mulheres empreendedoras que têm paixão pela imprensa livre e pela mídia independente. Projetamos um programa que enfoca as necessidades específicas de cada coorte e aborda os desafios das mulheres à medida que elas assumem cargos de liderança como líderes de suas próprias empresas.

Cada coorte se encontra pessoalmente no início do acelerador por cinco dias em pessoa. Essa experiência solidifica nossa coorte e prepara o terreno para nossas equipes à medida que elas progridem no restante do programa. Embora a coorte se reúna pessoalmente por dois períodos adicionais de cinco dias (na semana 10 e depois na semana 20), uma quantidade significativa de trabalho é realizada virtualmente por meio de treinamentos on-line, sessões de orientação de equipe e sessões de coaching de equipe.

A NVL começa em 14 de janeiro de 2019 e termina em 7 de junho de 2019 (a programação será suspensa na semana de Carnaval).

 

 

O que estamos procurando

Equipes lideradas por mulheres com um mínimo de 2 membros da equipe e um máximo de 4 para participar ativamente do acelerador. As equipes devem ter um conceito que se concentre em mídia independente imparcial como uma organização de notícias ou um produto ou serviço que suporte notícias independentes.

Também estamos procurando equipes cujo foco seja a liberdade de imprensa, o engajamento cívico, dar voz a populações sub-representadas, questões sociais e responsabilidade do governo usando plataformas digitais.

O que nós fornecemos

Nós lhe daremos acesso a mentores de classe mundial, instrução e orientação de especialistas do setor, uma rede de mais de 5.000 mulheres jornalistas, designers e tecnólogos em todo o mundo para desenhar e uma introdução a uma série de financiadores de fundações e investidores .

O que esperamos em retorno

Nossas expectativas são profundas. Este é um programa intensivo de 20 semanas que requer um profundo comprometimento de você e de toda a sua equipe.

Aplicações

Inscreva-se como uma equipe para o NVL, um acelerador de 20 semanas para startups independentes de mídia em estágio inicial.

Inscrições a serem divulgadas em 20 de setembro de 2018 e até 20 de novembro de 2018 às 23:59 PST.

Notificações e confirmações

As equipes aceitas serão notificadas até 30 de novembro de 2018. A confirmação da aceitação é devida até 10 de dezembro de 2018.

Testemunhos da primeira coorte de NVL no Brasil 2018

“Foi muito importante aprender sobre modelos de negócios, habilidades de liderança e formas de apresentar sua ideia. Além disso, era importante aprender a falhar rapidamente. Começamos o NVL com uma ideia e no final já estávamos trabalhando como MVP. O debate e a colaboração com o resto da coorte foram extremamente valiosos. O NVL me deu coragem para levar meu projeto para a vida real! “

“Tudo sobre modelos de negócios, orçamento, prototipagem, design de produto, liderança e experiência de trabalho em funcionamento de empresas e organizações tem sido muito importante para mim e para todos os profissionais. En lo pessoal, o mais alto de liderazgo e o enfoque de treinar uma experiência de mudança de vida. O que é mais inspirador e transformador? As juntas, entre pessoas, tan tintas e uma vez semelhantes, de diferentes nacionalidades e contextos. Ha sido una oportunidade maravillosa el vivir lo that predicam, es unión, solidaridad, thebelomennos changes an otra y apoyarnos a un in los momentos de duda o tristeza. El pitch de lanzamiento final increible porque para mí mostrada a progressão e a transformação pessoal de cada grupo. Em geral, parece-me que ele tem um grande equilíbrio entre o desenvolvimento técnico e as ferramentas de desenvolvimento pessoal. ”

“Eu não tinha ideia de como amadurecer um projeto, como transformar uma ideia em realidade. Quando iniciei o NVL eu não sabia o que aconteceria, nem se o nosso projeto teria viabilidade e hoje percebemos que é apenas o começo de um caminho que promete sucesso e reconhecimento. Eu aprendi que organização, liderança, confiança, parcerias, conhecimento e apoio são necessários, que não podemos construir algo sólido sem a ajuda de outras pessoas e, além disso, que eu capacito outras mulheres, dando-lhes a oportunidade de crescer comigo. “

 

Linha do tempo – Coorte#2

A coorte #2 do NVL Brasil terá início em 14 de janeiro de 2019 e terminará em 7 de junho de 2019. Embora grande parte do programa seja virtual, o coorte#2 se reunirá em pessoa três vezes durante as 20 semanas. Todos os membros da equipe são obrigados a participar de todas as reuniões virtuais e presenciais.

Reuniões necessárias para todos os membros da equipe aceitos na coorte #2

Sessões presenciais realizadas em São Paulo, Brasil

  • 14 a 18 de janeiro, das 9h às 17h
  • 25 a 29 de março, das 9h às 17h
  • 3 a 7 de junho, das 9h às 17h

Sessões virtuais

  • Check in de equipa em sessões com o gestor de NVL 1 hora por semana, são os requisitos mínimos
  • Sessões educacionais de fluxo em direto com toda a equipe 2 horas por semana (cada sessão é de 1 hora realizada 2 vezes por semana)
  • Sessões de mentoria de equipe 1 hora por semana (cada equipe recebe um mentor profissional diretamente relacionado aos seus objetivos de negócios)

Tópicos Educacionais
Tópicos educacionais durante sessões presenciais e virtuais para incluir liderança, desenvolvimento de equipe, equipe, modelos de receita, captação de recursos, capital de risco, escalabilidade, estratégias de engajamento, distribuição, orçamento, pessoal, sem fins lucrativos, ferramentas digitais, métricas e análise, e mais – como relacionado a organizações de notícias investigativas independentes de mídia digital na América Latina.

Mentores e instrutores de NVL
Selecionamos os principais especialistas do setor e profissionais de organizações independentes de mídia de renome em todo o mundo – que concordaram em dedicar seu tempo e recursos para o sucesso da mídia digital independente no Brasil.

Questões? Por favor, entre em contato conosco em hola@chicaspoderosas.org.

Faremos o nosso melhor para voltar com você prontamente.
Se você deseja receber novidades, inscreva-se aqui.

O New Ventures Lab é possibilitado pelo generoso apoio de nossos parceiros.

Choose Language
Follow Us
Search
Latest Tweets