Mensagem de Chicas Poderosas

Aliados, Colegas, Amigas, Chicas Poderosas,

A 19 de novembro de 2019, fomos notificados por membros de Chicas Poderosas sobre o comportamento agressivo, violento e hostil contra jornalistas e profissionais da mídia por Martín Rodríguez Pellecer, ex-diretor do Nomad, Guatemala.

Esse comportamento é destacado e descrito extensivamente no artigo «Martín Rodríguez Pellecer:» aliado «e perseguidor», publicado por Catalina Ruiz Navarro em 4 de dezembro de 2019.

Os testemunhos das comunicadoras entristecem-nos profundamente e enfatizam a sua coragem, determinação e temperamento.

Chicas Poderosas é uma comunidade de jornalistas, comunicadoras e profissionais de mídia, designers e inovadores, cujos princípios INEGOCIÁVEIS são o respeito à integridade das pessoas, a não-violência e a rejeição fundamental do assédio sexual.

Qualquer relação profissional e pessoal entre Chicas Poderosas e Martín Rodríguez Pellecer, ex-diretor da Nomad, Guatemala é encerrada IMEDIATAMENTE.

As desculpas não apagam a dor, o sofrimento e a violência que as jornalistas e comunicadores experimentaram, mas consideramos importante dizer que sentimos muito por tudo o que aconteceu, com todo o coração.

O nosso compromisso é apoiar cada uma das mulheres atacadas e perseguidas por Rodríguez Pellecer e todas as outras mulheres que combatem a violência sexista e violencia com base no gênero na nossa região e no mundo.

Os membros da Chicas Poderosas, a equipe de trabalho, a diretoria e os aliados apoiam, acompanham e endossam o compromisso que temos com cada uma das mulheres que sofreram violência. Chica, nós acreditamos em ti, nós estamos a ouvir-te.

Chicas Poderosas possui um código de conduta desde 2018 em que nos comprometemos a ter tolerância zero para qualquer forma de violência ou assédio de género.

Se tiver dúvidas ou precisar de entrar em contato conosco sobre o conteúdo desta comunicação, escreva para chicassafe@gmail.com. Estamos ao dispôr.

Chicas Poderosas