Chile cibersecurity Diversity

Workshop sobre cibersegurança feminista chega a Santiago

By on junho 17, 2019

Palestrantes internacionais ditarão um seminário gratuito para fornecer ferramentas e orientação sobre a violência de gênero online. O evento, organizado pela Chicas Poderosas Chile, busca que jornalistas, designers, programadores e ativistas dêem os primeiros passos para construir sua estratégia de segurança online.

Compreender o fenómeno de bullying, como isso nos afeta, como agir e como começar a construção de uma estratégia de segurança digital são alguns dos objetivos do próximo evento Chicas Poderosas Chile:. #ChicasSafe Ciberseguras e em rede. O evento gratuito terá lugar este Sábado 22 de junho das 9:00 às 14:00 no LAUNCH Millenium.

A atividade é destinada a mulheres ligadas ao mundo da mídia digital, jornalistas, programadores, designers e ativistas. Para participar, os interessados ​​devem se registrar no Chicas Poderosas Chile Meetup em um dos 30 locais disponíveis.

Crie sua estratégia de segurança

A oficina principal “Projete uma estratégia de segurança cibernética feito à medida”, estará a cargo dos Direitos Digitais ONGs e será dirigido por Marianne Diaz, advogado e ativista que acaba de ganhar por AccessNow na Tunísia como “Heroine dos Direitos Humanos de 2018 “, Por seu trabalho contra a vigilância e censura do governo de Nicolás Maduro na Venezuela.

This image has an empty alt attribute; its file name is Marianne-Diaz-2.jpg
Marianne Diaz

O trabalho de Marianne se concentra em questões relacionadas à liberdade de expressão na Internet, vigilância, infraestrutura de Internet e segurança digital. Além de seu trabalho como advogada, Marianne é escritora de ficção, analista de políticas públicas para a América Latina da ONG Derechos Digitales, voluntária da Creative Commons e voluntária do Global Voices desde 2010.

Seu workshop nos guiará nos aspectos mais relevantes para a implementação de práticas seguras e responsáveis ​​no manuseio de dados sensíveis e no uso da Internet, particularmente para jornalistas e comunicadores.

Os participantes receberão uma cópia dos cartões “Micro SD”, uma ferramenta desenvolvida pela equipe da Derechos Digitales com o objetivo de fornecer informações e melhor visualização dos principais riscos e ameaças aos quais jornalistas e ativistas estão expostos e como evitá-los.

Cibersegurança, mulheres e mídia

Além do workshop de segurança, o evento Chicas Poderosas no Chile contará com palestras para entender e abordar a violência de gênero em nosso trabalho como jornalistas e na vida cotidiana.

O primeiro, “Segurança Cibernética com perspectiva de genero” será emitido a partir de Nova Iorque por Lu Ortiz, chamana digital e especialista em violência de gênero online. Lu é comunicador perturbador, pensador design, activista não violento e análise especialista O discurso político, fundador do Nvalabs.org, dirige seu laboratório de Inovação Humana, treinou ativistas, organizadores e atores de mudança social desde 2003.

This image has an empty alt attribute; its file name is Ortiz.jpg
Lu Ortiz

Então será a vez de aprofundar a indústria da mídia e a violência contra as mulheres, especificamente no mundo da ficção. A convidada para falar sobre esse assunto com a comunidade de Chicas Poderosas é a cineasta e roteirista Marialy Rivas. O primeiro longa-metragem de Marialy, “Joven y Alocada” (2012) estreou no Sundance Film Festival, onde ganhou o prémio de Melhor Roteiro de Teatro (World Cinema Screenwriting Award, Drama). Hoje, a partir de seu trabalho como diretora e roteirista, ela compartilhará sua visão da violência contra as mulheres no mundo da ficção, um tema que será central em um de seus próximos projetos audiovisuais.

This image has an empty alt attribute; its file name is MarialyRivas.png
Marialy Rivas

Finalmente, com foco na mídia digital independente, a jornalista Marjuli Matheus nos contará sobre sua experiência na implementação de estratégias de segurança no jornalismo online. Marjuli tem uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias digitais para organizações como plataforma Connectas de inovação jornalística nas Américas, e meios de comunicação, como o assobio da Venezuela, onde testemunhou, primeira linha, de ataques e tentativas de censura por parte do governo.

This image has an empty alt attribute; its file name is Screen-Shot-2019-06-17-at-11.29.59-1-903x1024.png
Marjuli Matheus

O Evento: #ChicasSafe: Segurança Cibernética e Rede
Quando: sábado, 22 de junho, das 9h às 14h.
Local: LANÇAMENTO Millenium (Av. Vitacura 2939, Las Condes)
Registo (30 lugares): https://www.meetup.com/es/Chicas-Poderosas-Chile/

TAGS
RELATED POSTS
Donate
Choose Language
Follow Us
Search
Latest Tweets