Espanha Jornalismo de investigação

Chicas Poderosas Espanha retorna em chave eleitoral

By on março 22, 2019

A agenda informativa de 2019 na Espanha tem alguns protagonistas claros: as eleições. O espanhol e os espanhóis vão às urnas em 28 de abril para eleger um novo primeiro-ministro e, novamente, um mês mais tarde para votar em 26 de maio, em um dia de eleição em que as eleições municipais, regional e europeu ser realizada. Os repórter estarão expostos a fraudes e campanhas intensas, ataques a políticas e abordagens de género, longas horas de trabalho e stress, não há tempo para tratar com cuidado as todas as partes… Então, agora mais do que nunca pediu uma nova reunião: Chega #EleçõesPoderosas !

Nos meses que se seguiram desde a primeira reunião de Chicas Poderosas em Espanha foi importante para fazer um balanço, para saber o feedback desta comunidade que cresce a cada dia e pensar para onde é que este caminho nos leva. E na sexta-feira 22 de março, Chicas Poderosas estão de volta com a mesma energia para aprender sobre a verificação e oficinas de pesquisa avançada, a partilha de conhecimentos e experiências em palestras e painéis de discussão e, em última instância, continuam a nos inspirar lado a lado no segundo evento Madrid.

A fundadora da Newtral e apresentadora de ‘A Meta’, Ana Pastor, retorna com equipe de jornalista de verificação de fatos de Lorena Baeza e diretor de inovação, Rubén Minguez, para explicar como verificar os políticos e campanhas temáticas, com o foco colocado na melhor maneira de abordar as fraudes e determinar quando e como desmantelá-las. Além disso, Michaela Cancela, bolsista do Google News Lab, oferecerá um workshop do Google Trends para avaliar a opinião pública em tempo real.

Como viver a adrenalina eleitoral da primeira fila? A jornalista de LaSexta Notícias Weekend Cristina Villanueva, que acaba de apresentar seu livro feminista Desplegando velas’ em uma discussão aberta moderada por Carola Solé (Verificat) e Ana Gómez (Opinno) e onde todos os participantes poderão resolver suas dúvidas.

Jornalistas Ana Requena (editor-chefe de gênero Eldiario.es), Pilar Alvarez (correspondentes sexo do El País), June Fernández (pikara coordenador Magazine) e Ana Cabanillas (editor de política do The Independent) contará como endereços de hedge eleição com enfoque de gênero em palestra moderada por Paula Guisado (El Mundo).

E o que acontece nos bastidores da política? Lucia Mendez, um jornalista de El Mundo e ex-secretário de Comunicação de José María Aznar e José María Benavente, chefe de imprensa Inigo Errejón, teremos os detalhes de lado B da política em uma mesa moderada porMichaela Cancela.

A Chicas Poderosas Espanha está ansiosa para se reunir com os poderosos amigos que já temos, mas esperamos encontrar novos rostos. Nós mantemos contato no Twitter (@PoderosasES) e no Facebook (@ChicasPoderosasEspana)

TAGS
RELATED POSTS
Donate
Choose Language
Follow Us
Search
Latest Tweets