America Latina Argentina Jornalismo de investigação

#2018Poderoso: Chicas Poderosas Argentina encerrou o ano com um evento ao lado da Iniciativa do Google Notícias

By on dezembro 10, 2018

Na segunda-feira, 3 de dezembro, a comunidade de Chicas Poderosas Argentina fechou suas atividades de 2018 com uma reunião em que participaram 60 mulheres que trabalham no jornalismo e mídia, com o apoio da Iniciativa Google News.

As organizadoras da comunidade apresentaram o que as diferentes equipes de trabalho conseguiram este ano:

  • Parcerias com diferentes projetos, incluindo Hackers Hacks e Google News Initiative;
  • Uma comunicação digital mais fluida e constante, incluindo o lançamento de uma newsletter mensal e um novo design de acordo com a identidade da comunidade;
  • Participação no Media Party, com workshops, palestras e painéis de encontros presenciais com a comunidade;
  • A primeira #InvestigaciónPoderosa sobre #AbortarEnAméricaLatina, que teve mais de 10.000 visitas, foi reproduzida na mídia nacional e internacional, ganhou o prêmio de inovação no fluxo de trabalho no Partido Mídia 2018 e também foi incluído na arte que mostram We Are With You que foi realizada em novembro em Berlim.

Idéias também foram trocadas para continuar o trabalho em equipe – comunicação, financiamento e alianças, pesquisas e eventos – para 2019. Para nos inspirar, aprender e dar espaço aos projetos liderados por mulheres, foram realizadas quatro palestras inspiradoras:

Milagros Fonrouge, uma antropóloga do design, refletiu sobre os usos do design thinking, com um convite para adotar essa abordagem no jornalismo; Abigail Rakower compartilhou a proposta e as conquistas da ADA, uma iniciativa inclusiva que treinaria mulheres programadoras e alcançaria uma indústria mais diversificada; Dariela Sosa e Natalia Quiroga Saez contaram como fazem a newsletter Soy Arepita, para manter os venezuelanos informados sobre a situação atual em seu país; Tornado e Rodríguez, Lucía Rovira, Romina Delmas, Mila Mangialavori Titi ilustrado Gutiérrez apresentaram 365 mulheres, um projeto de arte que busca visualizar obras de arte de mulheres e suas realizações e, simultaneamente, proporcionar um espaço para ilustradores de toda a região.

Siga as Chicas Poderosas Argentina no Facebook, Twitter e Instagram e Assina #NewsletterPoderosa para saber mais sobre o que eles fizeram e farão, e escreva para chicaspoderosasargentina@gmail.com com o assunto eu quero participar! para fazeres parte da comunidade.

+ Fotos do evento

Obrigada ao nosso querido sponsor que nos apoia na missao de elevar mais mulheres em midia:

TAGS
RELATED POSTS
Donate
Choose Language
Follow Us
Search
Latest Tweets