Treinamento de jornalismo investigativo no Brasil: inclusão, cidadania e gênero na política

Um olhar sobre inclusão, cidadania e gênero – neste contexto político brasileiro.

É em tempos de crise, como o que o Brasil está experimentando hoje, que a inovação surge.

Aplicação aqui

O quê: Treinamento em FACT CHECKING dedicado a mulheres jornalistas brasileiras (homens e LGBTQ também são bem-vindos)

Quando: 8, 9, 10 e 10 de março

Onde: 8 e 9 de março Chicas Poderosas estarão no Google Campus São Paulo

10 de março Hackathon: trabalhamos por 12 horas seguidas, no Nubank, trabalhando em equipes multidisciplinares para criar histórias usando os dados encontrados nas oficinas de verificação de dados.

Missão: reunir mentes criativas do jornalismo, design e tecnologia e repensar a política no Brasil

Chicas Poderosas visa reunir mentes criativas do jornalismo, design e tecnologia para repensar a política no Brasil. Teremos treinamento de verificação de dados (investigando informações para verificar sua veracidade) com a Agência Lupa Educação e Chequeado (Argentina). Vamos acompanhar os dados sobre tendência de gênero e inclusão neste período pré eleitoral.

Também teremos conversas interativas onde o foco do debate será nesta campanha eleitoral brasileira, com foco na análise da participação das mulheres no processo eleitoral no Brasil e como os meios de comunicação cobrem a participação ativa de mulheres e minorias na política. Haverá dois dias com grande diversidade de vozes, para saber até que ponto há inclusão, cidadania e gênero no Brasil.

No terceiro dia do evento haverá um Hackathon no espaço Nubank (R. Capote Valente, 39 – Pinheiros)

Hackathon visa reunir profissionais de diferentes áreas do conhecimento para trabalhar em colaboração com os dados rastreados nos dias anteriores. Se você ainda não tem uma equipe, não se preocupe, haverá uma oportunidade de conhecer novas pessoas, trabalhando com elas para contar histórias que não são (bem) ditas. A melhor história será publicada na revista Época.

MVP: PENSE GRANDE * INICIE PEQUENO * ESCALE RÁPIDO

Ao construir uma forte colaboração entre diferentes profissionais da comunicação, nos tornamos mais fortes, capazes de manter a população informada e envolvida nessas eleições, e os governos são responsabilizados.

APLICAR AQUI

Obrigado Google News Labs por tornar isso possível

A agenda:

Os nossos parceiros são: