Política Poderosa: o evento das Chicas Poderosas Triángulo Norte

Chicas Poderosas está à procura de jornalistas, analistas de dados, desenvolvedores, designers, comunicadores e artistas que desejam participar de um evento de treinamento para explicar a desigualdade de gênero na política em Honduras, El Salvador e Guatemala.

Este evento é possível graças ao apoio e financiamento da Internews.

O que é Chicas Poderosas – Política Poderosa?

Este será um ponto de encontro para mais de 40 pessoas que trabalham com tecnologia e narrativas na Guatemala, El Salvador e Honduras. Com o uso de dados, jornalismo, programação, design e arte, queremos provar como a desigualdade de gênero nos governos da América Central afeta a todos.

O que estamos tentando alcançar?

Identificar o número de mulheres eleitas para cargos de representação política em El Salvador, Honduras e Guatemala com base nos últimos resultados eleitorais e posições atuais nas agências governamentais, legislativas e governamentais locais.

Indicar se o trabalho dessas mulheres na política foi dirigido a questões que visam reduzir a desigualdade de gênero, abordar questões de gênero ou abordar suas questões e agendas com uma perspectiva de gênero.

Treinar pessoas dos três países do Triângulo do Norte (Guatemala, Honduras y El Salvador) na análise de dados e visualização de dados para consolidar uma rede de jornalistas com habilidades específicas em suas salas de redação e espaços de trabalho.

Um exercício de jornalismo colaborativo e inovação onde os participantes podem criar uma intervenção urbana nas ruas de El Salvador que contribua para mostrar a desigualdade de gênero na política.

Como vamos fazer isso acontecer?

Durante dois dias e meio, teremos 35 participantes do Triângulo do Norte e cinco mentores do México, Portugal, Colômbia, Guatemala e El Salvador, que receberão e darão treinamento em habilidades multimídia, visualização e jornalismo de dados, design e arte. O que servirá de base para uma intervenção urbana que acontecerá na tarde anterior à inauguração do Fórum de Jornalismo Centro-Americano.

Tópicos e ferramentas do evento:

Formação: compartilharemos ferramentas e processos sobre multimídia, visualização e jornalismo de dados, design e arte.

Visualização de histórias: Ensine a contar histórias de forma intuitiva e fácil de entender para gerar interesse no público.

Processo de rede e criativo: reunir um grupo de pessoas com diferentes habilidades para trabalhar em conjunto, aceitar mudanças e comemorar a possibilidade de desenvolver novos projetos.

Melhorar a rede: Chicas Poderosas também visa alimentar uma rede onde os participantes podem manter contato para continuar desenvolvendo projetos e manter a troca de conhecimento.

Quando vai acontecer?

12, 13 e 14 de maio em San Salvador, El Salvador.

Quem pode participar?

Pessoas envolvidas em mídia, tecnologia, inovação, narrativas, design, ilustração e diferentes disciplinas artísticas com o desejo de desenvolver habilidades digitais e colaborativas para narrar histórias que contribuam para a igualdade de gênero de El Salvador, Guatemala e Honduras.

O que inclui o evento?

Chicas Poderosas entrega bolsas de estudo completas para 10 pessoas da Guatemala, 10 pessoas de Honduras e 15 pessoas de El Salvador.

Cada um dos participantes será coberto com: transferência aérea ou terrestre de Honduras, El Salvador ou Guatemala, acomodação, alimentação e despesas de viagem para transferências e alimentos não incluídos durante o evento.

O que fazer para participar?

Preencha este formulário: http://bit.ly/ChicasPoderosasTN

Em 9 de fevereiro, a chamada é fechada e as melhores aplicações serão escolhidas. Todos os participantes selecionados serão contatados entre 10 e 19 de fevereiro por email.

¡E temos uma surpresa!

Cinco das pessoas selecionadas de Honduras e Guatemala têm a oportunidade de serem selecionadas para participar do Fórum de Jornalismo Centro-Americano (ForoCAP), realizado em San Salvador de 14 a 19 de maio. Essa bolsa abrangerá alimentos, alojamento, assistência a todos os eventos abertos. do ForoCAP e a um workshop durante a semana (com registro e aceitação da assistência do ForoCAP). Se você deseja se inscrever para esta bolsa de estudos, selecione a caixa no formulário de inscrição.

Informações de contato:

Se você tiver dúvidas adicionais, escreva para: chicastriangulonorte@gmail.com

E siga as nossas redes para ter as últimas atualizações!

Facebook: https://www.facebook.com/ChicasPoderosasTrianguloNorte/