Gênero e Número seleciona Chicas Poderosas da América Latina

Gênero e Número seleciona Chicas Poderosas da América Latina para fellowship no Brasil: Inscrições abertas

Registrar aqui

Mais de cem chicas de toda a América Latina se reuniram na Cidade do México em uma maratona para desenvolver projetos jornalísticos digitais sobre questões de gênero. Foi lindo! Uma comunidade vibrante de mulheres mostrou o potencial do trabalho colaborativo, apresentando projetos que evidenciaram alguns dos desafios para alcançar a equidade de gênero no continente. A revista Gênero e Número participou do evento e quer dar continuidade ao trabalho iniciado por lá, em parceria com as Chicas e a Casa Pública no Brasil.

Vamos selecionar duas participantes da #mediatonapower para receber mentoria e desenvolver um projeto de jornalismo de dados e gênero em novembro, no Rio de Janeiro. As selecionadas terão passagem e hospedagem cobertas durante o fellowship e farão uma imersão de duas semanas – de 9 a 23 de novembro – na Casa Pública, no Rio de Janeiro, onde está incubada a redação da Gênero e Número.

Durante esse período, elas receberão treinamento em jornalismo de dados e contarão com o apoio da nossa equipe para construir uma narrativa digital que trabalhe questões de gênero no continente, a ser publicada na próxima edição da revista.

As inscrições estão abertas até dia 01/11 e devem ser feitas nesse formulário. Jornalistas, desenvolvedoras, designers e profissionais multimídia da rede Chicas Poderosas na América Latina podem se candidatar a este fellowship. Anunciaremos o resultado na sexta-feira, 04/11.

Gênero e Número é uma revista independente de jornalismo de dados voltada ao campo de gênero. A publicação busca contribuir para qualificar o debate sobre temas urgentes de gênero a partir de narrativas construídas com base em dados. É dirigida por uma equipe multidisciplinar, que conta com programadores e jornalistas especializados em dados e produção multimídia, e apoiada pela Agência Pública de Jornalismo Investigativo e a Fundação Ford.

Chicas Poderosas é um projeto liderado pela designer multimídia Mariana Santos que busca fomentar o desenvolvimento de habilidades narrativas e tecnológicas entre meninas latino-americanas e formar uma rede de aprendizagem entre elas.

****