Portugal, aí vamos nós!

Estão prontos para quatro dias cheios de mentes brilhantes? Chicas Poderosas está a chegar a Portugal. De 5 a 8 de outubro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, vamos ter palestras, workshops e debates sobre liderança, tecnologia, evolução de carreira e progresso nos media. Vamos ter CEO’s, especialistas em áudio e video, jornalistas e empreendedores. Vamos mudar o mundo, para que todos tenhamos um futuro melhor. Para que todos os nossos sonhos, sejam eles quais forem, se cumpram. Sem barreiras. Encontramo-nos lá?
dias-01
As inspirações das Chicas Poderosas que temos para dia 5 de Outubro são as seguintes:
mcdonnell-photo-use

Jane McDonnell

Directora executiva da Online News Association (ONA). Jane supervisiona e administra as operações do dia-a-dia da maior organização do mundo da sociedade de jornalistas digitais. Ela tem uma longa história de inovação jornalismo e desenvolvimento sem fins lucrativos. Antes de ingressar na ONA, Jane foi Consulting editor sênior para o Projeto de Excelência em Jornalismo “2008 State of the News Media Report. Em 2006-2007, ela supervisionou a comunicação, marketing e os esforços digitais do Centro de Integridade Pública.

linda-pereira
Linda Pereira
De Poderosa a Diva!

A Linda Pereira pode ajudar, mostrando-lhe como atrair novos clientes, com um processo simples passo-a-passo. No mundo de hoje altamente competitivo, ser um networker confiante e eficaz define-o para além da multidão. Você torna-se mais visível, sente-se sempre que está no controlo e irá criar sempre mais oportunidades de negócios que a norma. 99% das pessoas temem esta actividade vital; este workshop irá ajudá-lo a superar todos os seus medos e preocupações. O nosso objetivo é torná-la divertida, inspiradora e altamente participativa. Da nossa vasta experiência dentro de uma variedade de profissões, entendemos que a necessidade de formação é diferente dependendo da fase da carreira de uma pessoa. Como resultado, adaptamos cada workshop por forma a reflectir isso.

 

vanessa-fernandes

Vanessa Fernandes

Não precisa de ser apresentada. Quem não se lembrar, procure vídeos dos Jogos Olímpicos de 2008. A nossa Chica Poderosa será a segunda mulher a cruzar a meta da prova de triatlo. Falamos, claro, de Vanessa Fernandes, que aos 22 conquistou uma medalha de prata e que, aos 30, ainda tem história por escrever.
Autobiográfico

História da sua carreira com todos os desafios inerentes

img_999x5562016_06_06_13_22_02_171652_im_636008161522375000

Rita Ferro Rodrigues

Capazes

É jornalista e apresentadora de televisão. Com uma grande sensibilidade para as causas sociais, Rita ferro Rodrigues fundou com Iva Domingues a plataforma Capazes, inicialmente denominada “Maria Capaz”, um espaço de afirmação da mulher e de discussão da condição feminina. O website ultrapassou no primeiro mês, 1 milhão de visualizações.

img_2878

Isabel Faia

Empoderamento Feminino

Isabel é coach, formadora, mãe, companheira e antes de tudo mulher. Acredita que todas as mulheres têm uma sabedoria enorme dentro de si mas muitas vezes não acreditam nela. Acredita também que as energias femininas podem e devem ser uma incubadora incrível de sinergias, suporte e crescimento, desde que exista consciência e essa vontade. Criou assim os Círculos Femininos, para ajudar as Mulheres a recordarem-se dessa sabedoria interna e desse poder colectivo. E é disso que ela nos vem falar hoje. Porque uma Chica torna-se ainda mais Poderosa quando assume esse poder pessoal e grupal.
image1

Marta Mertens

CRER PARA VER vs ver para crer

Marta Davies Mertens 39 anos a caminho dos 40. Mulher, Mãe, Filha, Cidadã do Mundo e SER no Universo, a viver o meu potencial ilimitado e a partilhar como o fazer, na simplicidade mas também na magnitude da nossa EXISTÊNCIA
CRER PARA VER! Porque me tenho deparado ainda, com a resistência em acreditarem que tudo o que temos é aquilo que precisamos…exacto TUDO! A vida dá-nos exactamente aquilo que precisamos a cada instante para evoluir.

isabel-neves

Isabel Neves

Shark Tank Portugal

É a cara do empreendedorismo feminino em Portugal. Advogada, presidente do Lisbon Business Angels Club, Isabel Neves fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas e vai ser um dos tubarões na segunda edição do Shark Tank Portugal.

 

helena-rodrigues

Helena Rodrigues

Moving the needle – Como mudar mentalidades?

Licenciada em Filosofia e com uma experiência de 13 anos em marketing e gestão, Helena Rodrigues fundou em 2013 a Think Strategic, que recentemente ganhou uma nova identidade: Alby Group. Hoje, lidera um grupo de empresas que cobre seis áreas de negócio e que cresceu de quatro para 20 trabalhadores em apenas seis meses. Pelo meio, tem tempo de ser a presidente da delegação portuguesa da Women Presidents’ Organization, organização internacional para mulheres que lideram empresas com volumes de negócios superiores a um milhão de dólares.

  1. Os Desafios das Mulheres Portuguesas
  2. Os Meus desafios, a Minha Experiência como empreendedora, fundadora e CEO do Allby Group
  3. As Minhas Metas para a Women Presidents’ Org em Portugal
  4. Mulheres detentoras de empresas com posições de decisão executiva (dados em Portugal)
  5. Diversidade e Equilíbrio em vez de Igualdade de Género

 

ana-fontoura

Ana Fontoura.

Responsabilidade Social, ligação empresa e comunidade

Funcionária fidelíssima, Ana Fontoura é responsável pela área de comunicação e responsabilidade social do Grupo Fidelidade Seguros. Mais do que objectivos, dedica-se à implementação de ideias. É ela a responsável pela criação de uma política de proximidade entre o Grupo e a sociedade civil. Acredita que “os clientes têm de saber o que andamos a fazer”. Desta forma, nasce o site gente com ideias, plataforma de encontro e divulgação de boas práticas comunitárias e de estilos de vida saudáveis.  Em 2014 ganha o prémio da APCE de comunicadora do ano, que considera ser a “cereja no topo do bolo” de uma carreira unanimemente reconhecida como brilhante.

carolina-reis

Carolina Reis (Expresso) entrevista Ana Fontoura. Serão abordados temas de responsabilidade social, ligação empresa-comunidade, tendo como ponto de partida o site da Fidelidade gentecomideias.pt, elaborado pela comunicadora.

12186635_10154246881127565_731506307503272885_o
Marta Velho
CEO & Co-Founder da begin.media

A begin.media é uma plataforma online que pretende ser uma montra de trabalhos para jornalistas que queiram entrar no mercado de trabalho. Oferecemos aos autores dos artigos um acompanhamento editorial por profissionais reconhecidos e experientes, bem como um pagamento por artigo assente num sistema inovador, semelhante ao crowdfunding.

tania-crop

Tania Roquette

Fomentar o empreendedorismo

Tania é co-fundadora da FULL FABRIC, uma empresa de software para universidades.

Discutir os principais desafios que enfrentamos no lançamento de uma empresa e como combater o medo de falhar.

 

paula-cordeiro-262x267

Paula Cordeiro

Last night a PODCAST saved my life

Neste workshop irei (tentar) responder a várias questões, todas relacionadas com podcasts, audio e voz. Muitas vezes questiono-me sobre a razão pela qual os podcasts estão subitamente na berra sem que, contudo, sejam ainda populares. Parece não fazer sentido, mas depois explico. Por isso, também penso muitas vezes nos modelos de negócio possíveis para podcasts em português, sem que estejam dependentes da notoriedade do seu autor. Com base nestas questões, vou falar-vos sobre a realidade do podcasting e partilhar alguns truques e estratégias para a criação de um podcast, começando pela utilização da nossa voz enquanto ferramenta, passando pelo chavão do storytelling e terminando nas ferramentas digitais que podemos usar neste processo. Como criar algo interessante num universo repleto de ideias? Como criar um conteúdo estimulante para o meu podcast? É possível ser inovador? De que posso falar e como o posso fazer? Que ferramentas existem para fazer um podcast? Como promover o meu podcast?